Postado em sábado, 21 de junho de 2008

Mega blitz policial age em vários bairros da cidade

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram, na madrugada deste sábado, uma mega blitz policial.


Henrique Higino

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram, na madrugada deste sábado, uma mega blitz policial em vários pontos da cidade. A ação, denominada de “Operação Lual”, tinha como foco principal à busca por armas de fogo, drogas e captura de foragidos da Justiça.

A “Operação Lual” teve início às 2h da manhã deste sábado e terminou por volta das 3h30min. Policiais Civil, Militares e Guardas Municipais se concentraram na Companhia da PM, no bairro Vista Grande, e de lá saíram em comboio. Ao todo foram 16 viaturas e quatro motos, incluindo três veículos - descaracterizados - ocupados por oito Policiais Civis. Quatorze GMs e 21 PMs completavam a força policial.



A blitz começou nos bairros Campos Elíseos, Santa Edwirges e Chapada, locais conhecidos pela quantidade de pontos de vendas de drogas. Veículos e pedestres – inclusive mulheres - que estavam nas ruas em atitude suspeita foram abordados e revistados.

Em seguida o comboio policial foi para o alto do bairro Aeroporto, local onde um jovem foi assassinado a tiros no último dia 15. Não havia ninguém neste bairro.

De lá os policiais seguiram para a Rampa Náutica, local muito usado nos fins de semana por jovens que fazem “lual”, “regado” por excesso de bebida, álcool e brigas. Apenas um veículo, com dois homens, estava no local. Eles foram revistados e liberados.

A “Operação Lual” continuou pela madrugada, desta vez em um bar na Vila Teixeira e depois em uma boate as margens da Br-491. Clientes que estavam nesses dois estabelecimentos foram revistados. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, outras operações semelhante podem ocorrer nos próximos dias. Segundo a PM, a intenção é prevenir crimes, “para que fatos como a morte do caminhoneiro não se repita”.

O representante do Conselho Tutelar, Rodrigo Raymundo da Silva, acompanhou toda a operação policial. O objetivo, segundo ele, era resguardar os direitos de menores que pudessem vir a ser detido. “Foi um pedido da Promotoria da Vara da Infância para que acompanhássemos a operação”, disse Rodrigo.

Caminhoneiro é roubado

Durante a “Operação Lual”, um caminhoneiro, que dormia dentro do seu caminhão, no Posto Tamandaré, na Br-491, foi assaltado por um casal que levaram R$480,00 e documentos da vítima.

José Mario, natural de Caxambu, contou que estava dormindo na cabine do caminhão quando ouviu alguém bater na porta do veículo e mandar abrir. “Era a voz de um homem e quando abri ele mandou uma mulher entrar e pegar minha carteira”, disse o caminhoneiro, lembrando que a ação do casal durou menos de um minuto.



O motorista acionou a PM que conseguiu deter, no bairro Jardim São Carlos, um casal que estava em uma moto. Com eles a PM encontrou dinheiro e três pedras de crack.

A mulher, Renata dos Santos Ramos, 26 anos, (foto acima) foi reconhecida pelo caminhoneiro como autora do roubo. Ele afirma que “foi ela que entrou na cabine e roubou a carteira”. Com Renata a PM encontrou R$242,00. A moça, que faz programas na avenida Governador Valadares, foi autuada por roubo. “Não sei de nada. Tenho como provar onde consegui este dinheiro”, dizia a moça, que a todo o momento criticava o motorista pela denúncia contra ela.

Já o piloto da moto, R.B.B, 32 anos, não foi reconhecido pela vítima e acabou sendo liberado. O caminhoneiro disse que não tinha certeza se foi ele que participou do roubo. “Não posso afirmar porqu não deu pra ver ele direito, mas a moça eu tenho certeza”, disse José Mario.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo